domingo, 30 de novembro de 2014
A NATUREZA DO MAL AJUSTADO PARA FINS POLÍTICOS
Político Ponerologia: A Ciência sobre a natureza do mal ajustado para fins políticos
por Andrew M. Lobaczewski
com comentários e material citado adicional
por Laura Knight-Jadczyk
>ota do responsável pelo blog:<
Foi lançado recentemente no Brasil o livro Ponerologia: psicopatas no poder, pela Vide Editorial, tendo como autor Andrew Lobaczewski, a obra é mais um instrumento para compreender como funciona a mente de um psicopata.
Sinais dos tempos
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Este artigo é uma em duas partes. I deve avisar ao leitor que o material realmente bom é na segunda parte, por isso não ignorá-lo!
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A palavra "psicopata" geralmente evoca imagens do mal contida - mas surpreendentemente cortês - Dr. Hannibal Lecter de "O Silêncio dos Inocentes" fama. Admito que esta era a imagem que me veio à mente quando eu ouvi a palavra. Mas eu estava errado, e eu estava a aprender esta lição muito dolorosa por experiência direta. Os detalhes exatos são narrou em outros lugares ; o que é importante é que esta experiência foi, provavelmente, um dos episódios mais dolorosos e instrutivos da minha vida e que me permitiu superar um bloqueio em minha consciência do mundo em torno de mim e aqueles que nele habitam.
No que diz respeito aos blocos de consciência, eu preciso declarar para o registro que eu já passou 30 anos estudando psicologia, história, cultura, religião, mito e do chamado paranormal. Eu também tenho trabalhado por muitos anos com a hipnoterapia - o que me deu um conhecimento muito bommecânico de como a mente / cérebro do ser humano opera em níveis muito profundos. Mas mesmo assim, eu ainda estava operando com certas crenças firmemente no lugar que foram desfeitas por minha pesquisa sobre a psicopatia. Percebi que havia um certo conjunto de ideias que eu tinha sobre os seres humanos que eram sacrossantas. Eu até escrevi sobre isso uma vez, da seguinte forma:
... O meu trabalho me mostrou que a grande maioria das pessoas querem fazer o bem, para experimentar as coisas boas, bons pensamentos, e tomar decisões com bons resultados. E eles tentam com todas as suas forças para o fazer! Com a maioria das pessoas que têm esse desejo interno, por isso que o inferno não está acontecendo?
Eu era ingênua, eu admito. Havia muitas coisas que eu não sabia que eu aprendi desde que eu escreveu essas palavras. Mas mesmo naquela época eu estava ciente de como nossas próprias mentes pode ser usado para nos enganar.
Agora, o que as crenças que eu defendo que me fez uma vítima de um psicopata? A primeira e mais óbvia é que eu realmente acreditava que, no fundo, todas as pessoas são, basicamente, "bom" e que eles "querem fazer o bem, para experimentar as coisas boas, bons pensamentos, e tomar decisões com bons resultados. E eles tentam com todas as suas forças para fazê-lo ..."
Quando isso acontece, isso não é verdade, como eu - e todos os envolvidos em nosso grupo de trabalho - aprendeu a nossa tristeza, como se costuma dizer. Mas nós também aprendemos a nossa edificação. A fim de chegar a algum entendimento de exatamente que tipo de ser humano poderia fazer as coisas que foram feitas para mim (e outras pessoas próximas a mim), e por que eles podem ser motivados - mesmo impulsionadas - a se comportar dessa maneira, começamos a pesquisa a literatura de psicologia em busca de pistas, porque precisávamos de entender para nossa própria paz de espírito.
Se existe uma teoria psicológica que pode explicar o comportamento vicioso e prejudicial, ele ajuda muito para a vítima de tais atos de ter essas informações para que eles não tem que gastar todo o seu mal sentimento tempo ou com raiva. E, certamente, se há uma teoria psicológica que ajuda a pessoa a encontrar o tipo de palavras ou ações pode superar o abismo entre as pessoas, para curar mal-entendidos, que também é um objetivo digno. Foi a partir dessa perspectiva que nós começamos nosso extenso trabalho sobre os temas de narcisismo que, então, levaram ao estudo da psicopatia.
Claro, nós não começar com um "diagnóstico" tal ou rótulo para o que estávamos presenciando. Nós começamos com observações e procurou a literatura em busca de pistas, para perfis, para qualquer coisa que possa nos ajudar a entender o mundo interior de um ser humano - na verdade, um grupo de seres humanos - que parecia ser totalmente depravado e diferente de tudo que já tinha encontrado antes.
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Imagina - se você pode - não ter uma consciência, nenhum, nenhum sentimento de culpa ou remorso, não importa o que você faça, não há sentido limitante de preocupação com o bem-estar de estranhos, amigos ou mesmo membros da família. Imagine que não há lutas com vergonha, não um único em toda a sua vida, não importa que tipo de ação egoísta, preguiçoso, prejudicial ou imoral você tinha tomado.
E fingir que o conceito de responsabilidade é desconhecida para você, exceto como um fardo que os outros parecem aceitar sem questionar, como tolos crédulos.
Agora adicione a esta estranha fantasia a capacidade de esconder das outras pessoas que a sua constituição psicológica é radicalmente diferente da deles. Uma vez que todos simplesmente assume que a consciência é universal entre os seres humanos, escondendo o fato de que você está livre de consciência é quase inexistente.
Você não está impedido de qualquer um dos seus desejos por culpa ou vergonha, e você nunca são confrontados por outros para o seu sangue-frio. A água gelada em suas veias é tão bizarra, tão completamente fora de sua experiência pessoal, que raramente sequer imaginar em sua condição.
Em outras palavras, você está completamente livre de restrições internas, e sua liberdade sem entraves para fazer exatamente o que quiser, sem dores de consciência, é convenientemente invisível para o mundo.
Você pode fazer qualquer coisa, e ainda sua vantagem estranha sobre a maioria das pessoas, que são mantidos na linha por suas consciências provavelmente ainda não foram descobertas.
Como você vai viver a sua vida?
O que você vai fazer com a sua vantagem enorme e secreto, e com a desvantagem correspondente de outras pessoas (consciência)?
A resposta dependerá em grande parte apenas o que seus desejos acontecer de ser, porque as pessoas não são todas iguais. Mesmo o profundamente sem escrúpulos não são todos iguais. Algumas pessoas - se eles têm uma consciência ou não - favorecer a facilidade de inércia, enquanto outros estão cheios de sonhos e ambições selvagens. Alguns seres humanos são brilhante e talentoso, alguns são obtusos, e mais, de consciência ou não, estão em algum lugar no meio. Há pessoas violentos e não-violentos, os indivíduos que são motivados pelo desejo de sangue e aqueles que não têm tais apetites. [...]
Desde que você não são forçosamente parado, você pode fazer qualquer coisa.
Se você nasceu no tempo certo, com algum acesso à fortuna da família, e você tem um talento especial para chicotear acima de ódio e sentimento de privação de outras pessoas, você pode organizar para matar um grande número de pessoas inocentes.Com dinheiro suficiente, você pode fazer isso de longe, e você pode sentar-se com segurança e observar com satisfação. [...]
Louco e assustador - e real, em cerca de 4 por cento da população ....
A taxa de prevalência de transtornos alimentares anoréxicas é estimada a 3,43 por cento, considerada epidemia quase, e ainda assim este número é uma fração menor do que a taxa de personalidade anti-social. Os distúrbios de alto perfil classificados como esquizofrenia ocorre em apenas cerca de 1 por cento do [a população] - um mero quarto da taxa de personalidade anti-social - e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizer que a taxa de câncer de cólon nos Estados Unidos, considerado "alarmante", é de cerca de 40 por 100.000 - cem vezes menor do que a taxa de personalidade anti-social.
A alta incidência de sociopatia na sociedade humana tem um profundo efeito sobre o resto de nós que deve viver neste planeta, também, mesmo aqueles de nós que não foram clinicamente traumatizada. Os indivíduos que constituem este 4 por cento drenar nossos relacionamentos, nossas contas bancárias, as nossas conquistas, nossa auto-estima, a nossa própria paz na terra.
No entanto, surpreendentemente, muitas pessoas não sabem nada sobre este transtorno, ou se o fizerem, eles só pensam em termos de psicopatia violenta - assassinos, assassinos em série, assassinos em massa - pessoas que visivelmente quebrado a lei muitas vezes, e que, se for pego, será preso, talvez até condenado à morte pelo nosso sistema legal.
Nós não somos comumente conhecemos, nem nós geralmente identificar, o maior número de sociopatas não-violentos entre nós, pessoas que muitas vezes não são infratores flagrantes, e contra a qual o nosso sistema legal formal fornece pouca defesa.
A maioria de nós não poderia imaginar qualquer correspondência entre conceber um genocídio étnico e, digamos, sem culpa de mentir para o chefe de alguém sobre um colega de trabalho. Mas a correspondência psicológica não é só lá; é arrepiante. Simples e profunda, o link é a ausência do mecanismo interno que bate para cima de nós, emocionalmente falando, quando fazemos uma escolha que ver como imoral, antiético, negligente, ou egoísta.
A maioria de nós se sentir levemente culpado se comer o último pedaço de bolo na cozinha, muito menos o que nós sentiríamos se nós intencionalmente e metodicamente sobre ferir outra pessoa.
Aqueles que não têm consciência de todo são um grupo em si mesmos, sejam eles tiranos homicidas ou snipers sociais meramente implacáveis.
A presença ou ausência de consciência é uma divisão humana profunda, sem dúvida mais importante do que inteligência, raça, ou mesmo gênero.
O que diferencia um sociopata que vive fora do trabalho dos outros, de alguém que ocasionalmente rouba lojas de conveniência, ou de alguém que é um barão ladrão contemporânea - ou o que faz com que equivale à diferença entre um valentão ordinário e um assassino sociopata - é nada mais do que status social, dirigir, intelecto, sede de sangue, ou simples oportunidade.
O que distingue a todas essas pessoas do resto de nós é um buraco totalmente vazio na psique, onde deveria ser o mais evoluído de todas as funções de humanização. [Martha Stout O sociopata Next Door ] (altamente recomendado)
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Nós não temos a vantagem do livro do Dr. Stout no início do nosso projeto de pesquisa. Nós, é claro, tem Hare e Cleckley e Guggenbuhl-Craig e outros. Há ainda mais que têm aparecido nos últimos dois anos, em resposta às perguntas que estão sendo formuladas por muitos psicólogos e psiquiatras sobre o estado do nosso mundo e a possibilidade de que haja alguma diferença essencial entre esses indivíduos como George W. Bush e muitos chamado Neocons, eo resto de nós.
O livro do Dr. Stout tem uma das mais longas explicações sobre por que nenhum de seus exemplos se assemelham a quaisquer pessoas reais que eu já li. E então, em um capítulo muito cedo, ela descreve um caso "composite", onde o assunto passou a infância explodir rãs com fogo de artifício. Sabe-se que George W. Bush fez isso, então naturalmente uma pergunta ...
Em todo o caso, mesmo sem o trabalho do Dr. Stout, no momento em que estavam estudando o assunto, percebemos que o que estávamos aprendendo era muito importante para todos, porque como os dados foram reunidos, vimos que as pistas, os perfis, revelou que os problemas que estavam enfrentando foram enfrentados por todos em um momento ou outro, de uma forma ou de outra. Também começaram a perceber que os perfis que surgiram também descrevem com precisão, em vez muitas pessoas que buscam posições de poder em campos de autoridade, mais particularmente política e no comércio. Isso realmente não é tão surpreendente uma idéia, mas honestamente não tinha ocorrido a nós, até que viu os padrões e os reconheceu nos comportamentos de numerosas figuras históricas e, ultimamente, incluindo George W. Bush e membros de seu governo.
Estatísticas dias atuais dizem-nos que há mais psicologicamente doentes do que os saudáveis. Se você pegar uma amostra de indivíduos em um determinado campo, é provável que você achar que um número significativo deles apresentar sintomas patológicos de uma forma ou de outra. Política não é excepção, e por sua própria natureza, tende a atrair mais das patológicas "tipos de dominação" do que outros campos. Isso é lógico, e começamos a perceber que não era lógico, era assustadoramente precisas; horrível porque patologia entre as pessoas no poder pode ter efeitos desastrosos sobre todas as pessoas sob o controle de tais indivíduos patológicos. E assim, decidimos escrever sobre este assunto e publicá-lo na Internet.
Como o material subiu, cartas de nossos leitores começaram a vir em agradecer-nos para colocar um nome para o que estava acontecendo com eles em suas vidas pessoais, bem como ajudá-los a entender o que estava acontecendo em um mundo que parece ter ido completamente louco .Começamos a pensar que era uma epidemia e, em certo sentido, nós fomos à direita; apenas não da maneira que pensávamos. Se um indivíduo com uma doença altamente contagiosa trabalha em um emprego que lhes coloca em contato com o público, uma epidemia é o resultado. Da mesma forma, se um indivíduo em uma posição de poder político é um psicopata, ele ou ela pode criar uma epidemia de psicopatologia em pessoas que não são, essencialmente, psicopata. Nossas idéias ao longo desta linha foram logo para receber a confirmação de uma fonte inesperada. Eu recebi um email de um psicólogo polonês que escreveu o seguinte:
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Prezados Senhores e Senhoras.
Eu tenho o seu Projeto de Pesquisa Especial sobre psicopatia pelo meu computador. Você está fazendo um trabalho mais importante e valioso para o futuro das nações. [...]
Eu sou um psicólogo clínico muito envelhecida. Quarenta anos atrás, participei de uma investigação secreta da natureza real e psicopatologia do fenômeno macro-social chamado "comunismo". Os outros pesquisadores foram os cientistas da geração anterior, que agora são passadas.
O estudo profundo da psicopatia natureza, que fez o papel essencial e inspirador nesse fenômeno psicopatológico-macro social, distinguindo-a de outras anomalias mentais, parecia ser a preparação necessária para a compreensão de toda a natureza do fenômeno.
A grande parte do trabalho, você está fazendo agora, foi feito naqueles tempos. ...
Eu sou capaz de lhe fornecer um documento científico mais valioso, útil para os seus propósitos. É o meu livro "Ponerologia Política - A ciência sobre a natureza do mal ajustadas para fins políticos". Você também pode encontrar exemplar deste livro na Biblioteca do Congresso e em algumas universidades e bibliotecas públicas nos EUA.
Seja gentil e entrar em contato comigo para que eu possa enviar uma cópia para você.
Muito sinceramente!
Obaczewski Andrew M. R $
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Eu prontamente escreveu uma resposta. Um par de semanas mais tarde, o manuscrito chegou pelo correio.
Enquanto eu lia, eu percebi que o que eu estava segurando na minha mão era essencialmente uma crônica de uma descida ao inferno, transformação e retorno triunfal ao mundo com o conhecimento de que o inferno que foi inestimável para o resto de nós, especialmente neste dia e hora em que parece evidente que um inferno semelhante está envolvendo o planeta. Os riscos que foram tomadas pelo grupo de cientistas que fez a pesquisa em que este livro é baseado estão além da compreensão da maioria de nós. Muitos deles eram jovens, começando em suas carreiras, quando os nazistas começaram a andar em seus cem jackboots liga em toda a Europa. Esses pesquisadores vivido por isso, e em seguida, quando os nazistas foram expulsos e substituídos pelos comunistas sob o tacão de Stalin, eles enfrentaram anos de opressão os gostos de que aqueles de nós que hoje estão a optar por tomar uma posição contra Bush Reich não pode sequer imaginar. E assim, uma vez que eles estavam lá, e eles viveram e trouxe de volta informações para o resto de nós, ele pode muito bem salvar as nossas vidas para ter um mapa para nos guiar na escuridão caindo. É neste contexto que eu gostaria de trazer como Dr. Lobczewski discute o valor do estudo atento e clínica do mal em seu livro antes de realmente se voltam para o tema da Ponerologia:
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Esta nova ciência é incalculavelmente rica em detalhes casuísta ... Ele contém conhecimentos e uma descrição do fenômeno nas categorias de a visão de mundo natural, correspondentemente modificado de acordo com a necessidade de compreender [muitos] questões ...
O desenvolvimento desta familiaridade com o fenômeno é acompanhado pelo desenvolvimento da linguagem comunicativa, por meio da qual a sociedade pode se manter informado e emitir avisos de perigo. A terceira língua aparece, assim, ao lado do doubletalk ideológica ... em parte, ele toma emprestado nomes usados pela ideologia oficial em seus significados modificados transformadas. Em parte, esta linguagem opera com palavras emprestadas de piadas que circulam ainda mais animada. Apesar da sua estranheza, esta linguagem se torna um meio útil de comunicação e desempenha um papel na regeneração de ligações sociais. ... No entanto, apesar dos esforços por parte dos literatos e jornalistas, esta linguagem permanece apenas comunicativo dentro; torna-se hermético fora do âmbito do fenómeno, incompreensíveis para pessoas sem experiência pessoal adequado. [...]
Esta nova ciência, expressa em linguagem derivada de uma realidade desviante, é algo estranho para as pessoas que desejam compreender esse fenômeno macro-social, mas acho que nas categorias dos países do homem normal. Tentativas de compreender essa linguagem produzir um certo sentimento de desamparo que dá origem à tendência de criar as doutrinas próprias, construídas a partir de conceitos de seu próprio mundo e uma certa quantidade de material de propaganda pathocratic devidamente cooptados.Tal doutrina - um exemplo seria a doutrina anti-comunista americano - torna ainda mais difícil de entender que outra realidade. Que a descrição objetiva aqui apresentados capacitá-los a superar o impasse assim engendrado. [...]
O papel específico de alguns indivíduos durante esses tempos Vale destacar;que participou da descoberta da natureza dessa nova realidade e ajudou os outros a encontrar o caminho certo. Eles tinham uma natureza normal, mas uma infância infeliz, sendo submetido muito cedo para a dominação de indivíduos com diferentes desvios psicológicos, incluindo egoísmo e métodos de aterrorizar outros patológico. O novo sistema de governo atingiu essas pessoas como uma multiplicação social em larga escala de que eles sabiam da experiência individual. Desde o início, eles, portanto, viu esta realidade muito mais prosaicamente, imediatamente o tratamento da ideologia de acordo com as histórias paralogistic bem conhecidos por eles, cujo objetivo era encobrir amarga realidade de suas experiências juvenis. Logo chegaram a verdade, uma vez que a gênese e natureza do mal são independentemente análogo da escala social em que está inserido.
Tais pessoas são raramente compreendido nas sociedades felizes, mas há que se tornou útil; suas explicações e conselhos provou precisas e foram transmitidos a outras pessoas aderiram à rede deste património aperceptiva.No entanto, o próprio sofrimento foi duplicada, uma vez que este era muito de um tipo semelhante de abuso por uma vida de manusear. ...
Finalmente, a sociedade vê o surgimento de indivíduos que tenham recolhido percepção intuitiva excepcional e conhecimento prático na área de como patocratas pensar e um tal sistema de regra opera.
Alguns tornam-se tão proficiente na língua psicopata desviante e suas idiomatics que eles são capazes de usá-lo, bem como uma língua estrangeira que aprenderam bem. Uma vez que eles são a decifrar as intenções do governo, essas pessoas por isso oferecem conselhos para as pessoas que estão tendo problemas com as autoridades. Esses defensores geralmente desinteressados da sociedade das pessoas normais têm um papel insubstituível na vida da sociedade. Os patocratas, no entanto, nunca pode aprender a pensar em categorias humanas normais. Ao mesmo tempo, a capacidade de prever as formas de reacção da referida autoridade também leva à conclusão de que o sistema está rigidamente causativo e com falta de liberdade na escolha natural. [...]
Certa vez eu estava designado um paciente que tinha sido um preso em um campo de concentração nazista. Ela voltou de que o inferno de tal excepcionalmente boa condição de que ela ainda era capaz de se casar e ter três filhos. No entanto, seus métodos educativos eram tão extremamente ferro-fisted a ser demasiado reminiscente do acampamento vida concentração tão teimosamente per-cortar em ex-prisioneiros. A reação das crianças foi protesto neurótico e agressividade contra outras crianças.
Durante a psicoterapia da mãe, que lembrou as figuras de oficiais da SS masculino e feminino para sua mente, apontando suas características psicopáticas (essas pessoas eram recrutas primárias). A fim de ajudá-la a eliminar o seu material patológico de sua pessoa, eu mobilado-la com dados estatísticos aproximados em relação ao aparecimento de tais indivíduos dentro da população como um todo. Isso a ajudou a chegar a uma visão mais objetiva do que a realidade e restabelecer a confiança na sociedade das pessoas normais. ...
Paralelamente ao desenvolvimento de conhecimentos práticos e uma linguagem de comunicação insider, outros fenômenos psicológicos tomar forma; eles são verdadeiramente significativo na transformação da vida social sob domínio pathocratic, e discernindo-los é essencial se quisermos compreender os indivíduos e as nações destinada a viver em tais condições e avaliar a situação na esfera política. Eles incluem a imunização psicológico das pessoas e sua adaptação à vida em tais condições desviantes.
Os métodos de terror psicológico (que arte pathocratic específico), as técnicas de arrogância patológica, ea passos largos roughshod em almas das outras pessoas, inicialmente, ter tais efeitos traumáticos que as pessoas são privadas de sua capacidade de reação proposital; Eu já apresentou os aspectos psicofisiológicos de tais estados. Dez ou vinte anos mais tarde, comportamento análogo pode ser reconhecido palhaçada tão conhecido e não priva a vítima de sua capacidade de pensar e reagir propositadamente. Suas respostas são geralmente estratégias bem pensadas, emitidas a partir da posição de superioridade de uma pessoa normal e muitas vezes atado com o ridículo. O homem pode olhar para o sofrimento e até a morte no olho com a calma necessária. A arma perigosa cai fora das mãos do governante.
Temos que entender que este processo de imunização não é meramente um resultado do aumento acima descrito no conhecimento prático do fenômeno macro-social. É o efeito de um processo de muitas camadas, gradual do crescimento do conhecimento, a familiarização com o fenômeno, a criação dos hábitos reativos adequados, e auto-controle, com uma concepção global e princípios morais sendo trabalhados no mesmo período. Depois de vários anos, os mesmos estímulos que anteriormente causados impotência espiritual frio ou paralisia mental agora provocar o desejo de gargarejo com algo forte, de modo a se livrar dessa sujeira.
Era uma vez, quando muitas pessoas sonhou em encontrar alguma pílula que tornaria mais fácil de suportar lidar com as autoridades ou a participar de sessões de doutrinação forçados geralmente presidido por um personagem psicopata. Alguns antidepressivos que, de fato, vir a ter o efeito desejado.Vinte anos mais tarde, este havia sido esquecido por completo.
Quando fui preso pela primeira vez em 1951, a força, a arrogância, e os métodos de psicopatas de confissão forçada me privou quase totalmente das minhas capacidades de auto-defesa. Meu cérebro parou de funcionar após a prisão apenas alguns dias sem água, a tal ponto que eu não conseguia me lembrar mesmo corretamente o incidente que resultou na minha parada súbita. Eu nem estava ciente de que ele tinha sido propositalmente provocado e que as condições que permitam a auto-defesa de fato existiram. Eles fizeram quase qualquer coisa de que eles queriam para mim.
Quando fui preso pela última vez em 1968, fui interrogado por cinco funcionários de segurança de aparência feroz. Em um determinado momento, depois de pensar por meio de suas reações previsíveis, deixei meu olhar tomar em cada sequencialmente rosto com grande atenção. O mais importante deles me perguntou: "O que está em sua mente, imbecil, nos encarando desse jeito?" Eu respondi sem qualquer medo de consequências: "Eu só estou querendo saber por que tantos de carreiras de você cavalheiro acabar em um hospital psiquiátrico." Eles foram surpreendidos por um tempo, depois do que o mesmo homem exclamou: "porque é tão maldito trabalho horrível!" "Eu sou da opinião de que é o contrário", eu calmamente respondeu. Então eu fui levado de volta para o meu celular.
Três dias mais tarde, eu tive a oportunidade de conversar com ele novamente, mas desta vez ele foi muito mais respeitoso. Então ele me mandou ser tirado - de fora, como se viu. Eu montei a casa bonde passado um grande parque, ainda incapaz de acreditar nos meus olhos. Uma vez no meu quarto, me deitei na cama; o mundo não era bastante real ainda, mas as pessoas exaustas adormecer rapidamente. Quando eu acordei, eu falei em voz alta: Querido Deus, você não deveria estar no comando aqui neste mundo "!
Naquele tempo, eu sabia que não é só isso até 1/4 de todos os funcionários da polícia secreta acabam em hospitais psiquiátricos. Eu também sabia que sua "doença profissional" é a demência congestiva anteriormente encontrado apenas entre as prostitutas velhas. O homem não pode violar os sentimentos humanos naturais dentro dele com a impunidade, não importa que tipo de profissão que exerce. A partir desse ponto de vista-, camarada capitão estava parcialmente certo. Ao mesmo tempo, porém, minhas reações havia se tornado resistente, muito longe do que haviam sido 17 anos antes.
Todas essas transformações da consciência humana e resultado inconsciência em adaptações individuais e coletivas a viver sob tais sistemas. Sob condições alteradas de ambas as limitações materiais e morais, uma desenvoltura existencial emerge que está preparado para superar muitas dificuldades. A nova rede da sociedade de pessoas normais também é criado para auto-ajuda e assistência mútua.
Esta sociedade age em concerto e está consciente do verdadeiro estado de coisas; ela começa a desenvolver maneiras de influenciar vários elementos da autoridade e atingir metas que são socialmente útil. ... A opinião de que a sociedade é totalmente desprovida de qualquer influência sobre o governo em um país é, portanto, impreciso. Na realidade, a sociedade não co-governar, em certa medida, por vezes, ter sucesso e, por vezes, falhando em sua tentativa de criar condições de vida mais toleráveis. Isso, no entanto, ocorre de uma maneira totalmente diferente do que acontece nos países democráticos.
Estes processos cognitivos: imunização, psicológica e adaptação permitir a criação de novos vínculos interpessoais e sociais, que operam no âmbito da grande maioria já chamado de "sociedade de pessoas normais." Esses links estender discretamente para o mundo da classe média do regime, entre as pessoas que podem ser confiáveis até certo ponto. ...
Troca de informações, avisos e assistência abrange toda a sociedade. Quem for capaz de fazê-lo oferece ajuda para quem se encontra em dificuldade, muitas vezes de tal forma que a pessoa que ajudou a não sabe que prestou a assistência. No entanto, se ele causou sua desgraça por sua própria falta de cautela prudente no que diz respeito às autoridades, ele se encontra com censura, mas não a retenção de assistência.
É possível criar essas ligações porque essa nova divisão da sociedade só dá pouca atenção a fatores como o nível de talento ou educação ou tradições ligado às antigas camadas sociais. Nem diferenças prosperidade reduzidas dissolver esses links. Um lado desta divisão contém os da mais alta cultura mental, simples pessoas comuns, intelectuais, especialistas headwork, os operários, camponeses e juntaram-se ao protesto comum de sua natureza humana contra a dominação de uma experiência humana Pará e métodos governamentais. Esses links gerar compreensão interpessoal e sentimento de solidariedade entre as pessoas e os grupos sociais anteriormente divididos por diferenças econômicas e tradições sociais. Os processos de pensamento que servem estas ligações são de caráter mais psicológico, capaz de compreender as motivações de outra pessoa. Ao mesmo tempo, as pessoas comuns mantêm respeito pelas pessoas que foram educadas e representam valores intelectuais. Certos valores sociais e morais também aparecem, e pode vir a ser permanente.
A gênese, no entanto, desta grande solidariedade interpessoal só se torna compreensível, uma vez que já sabemos a natureza do fenômeno macrossocial patológica que provocou a libertação de tais atitudes, com o reconhecimento da própria humanidade e que dos outros. Outra reflexão sugere-se, ou seja, como muito diferente estes grandes ligações são da "sociedade competitiva da América ...
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Este trabalho é tão importante que eu acredito que todo ser humano normal deveria lê-lo para sua própria segurança e higiene mental. Vou apresentar aqui alguns trechos importantes do livro que em breve será disponibilizado na íntegra.
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Do Prefácio do Autor:
Ao apresentar os meus leitores honrados com este volume, que eu geralmente trabalhado durante as primeiras horas antes de sair para fazer uma vida difícil, em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas para os defeitos que são o resultado de circunstâncias anómalas, tais como a ausência de um laboratório adequado. Admito que estas lacunas devem ser preenchidas, como quer que seja, porque os factos em que este livro se baseiam são urgentemente necessários demorado. Não por culpa do autor de, estes dados vieram tarde demais.
O leitor tem direito a uma explicação sobre a longa história e as circunstâncias sob as quais este trabalho foi compilado. Esta é a terceira vez que eu tratei o mesmo assunto. Eu joguei o primeiro manuscrito em um forno de aquecimento central, tendo sido avisado a tempo sobre uma pesquisa oficial, que ocorreu minutos depois. Enviei o segundo rascunho para um dignitário da Igreja no Vaticano por meio de um turista americano e foi absolutamente incapaz de obter qualquer tipo de informação sobre o destino da encomenda, uma vez que deixou com ele.
Esta história ... ... fez trabalho sobre a terceira versão ainda mais trabalhoso. Parágrafos anteriores e ex frases de um ou de ambos os primeiros rascunhos assombrar a mente do escritor e fazer um planejamento adequado do conteúdo mais difícil.
Os dois primeiros esboços foram escritos em linguagem muito complicada para o benefício de especialistas com a base necessária, em especial no campo da psicopatologia. O desaparecimento irremediável da segunda versão também incluiu a esmagadora maioria dos dados estatísticos e fatos que teriam sido tão valioso e conclusiva para especialistas. Várias análises de casos individuais também foram perdidos.
A presente versão contém apenas como dados estatísticos que tinha sido memorizado devido ao uso freqüente, ou o que poderia ser reconstruído com precisão satisfatória. [...] Eu também amamentar a esperança de que este trabalho pode chegar a um público mais amplo e disponibilizar alguns dados científicos úteis que podem servir como base para a compreensão do mundo contemporâneo e sua história. Ele também pode tornar mais fácil para os leitores a compreender a si mesmo, seus vizinhos, e outras nações.
Quem produziu o conhecimento e executou o trabalho resumido nas páginas deste livro? É um esforço conjunto que contém não só os meus esforços, mas também representa o trabalho de muitos pesquisadores ...
O autor trabalhou na Polônia, longe dos centros políticos e culturais ativos por muitos anos. Isso é onde eu realizou uma série de testes detalhados e observações que deviam ser combinados dentro das generalizações resultantes de forma a produzir uma introdução geral para a compreensão do fenômeno macro-sociais que nos cercam. O nome da pessoa que o esperado para efectuar esta síntese era um segredo, como era necessário e compreensível tendo em conta o tempo e a situação. Eu gostaria muito de vez em quando receber resumos anônimos dos resultados dos testes de Polônia e Hungria. Alguns dados foram publicados, pois não levantou suspeitas de que um trabalho especializado estava sendo compilados, e esses dados ainda pôde ser localizado hoje.
A síntese esperado deste trabalho não ocorreu. Todos os meus contatos tornaram-se inoperantes em resultado das prisões secretas dos investigadores em início dos anos sessenta. Os restantes dados científicos em minha posse foram muito incompleta, embora de valor inestimável em valor.Levou muitos anos de trabalho solitário para soldar esses fragmentos em um todo coerente, preenchendo as lacunas com a minha própria experiência e pesquisa.
Minha pesquisa sobre psicopatia essencial eo seu papel excepcional no fenômeno macro-social foi realizado simultaneamente com ou logo após a dos outros. Suas conclusões me chegou mais tarde e confirmou a minha própria. O item mais característico no meu trabalho é o conceito geral para uma nova disciplina científica chamado "Ponerologia." [...]
Como o autor do trabalho final, tenho a honra de expressar meu profundo respeito por todos aqueles que iniciou a investigação e continuou a conduzi-la com o risco de suas carreiras, saúde e vida. Presto homenagem aos que pagou o preço por meio do sofrimento ou morte. Que este trabalho constitui uma compensação por seus sacrifícios ...
Nova Iorque, NY agosto 1984
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Dr. Lobaczewski fugiu para os Estados Unidos, onde ele remontado e anotou sua pesquisa antes de Solidariedade trouxe a queda do comunismo na Polônia. Lobaczewski acrescentou algumas palavras para sua introdução:
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Quinze anos se passaram, repleta de acontecimentos políticos. O mundo mudou, essencialmente devido às leis naturais do fenômeno descrito neste livro, e devido aos esforços dos homens de boa vontade. No entanto, o mundo ainda não é restaurado para uma boa saúde; e os restos do grande doença ainda são muito ativos e ameaçando a recorrência da doença. Esse é o resultado de um grande trabalho que foi concluído sem o apoio do conhecimento objetivo sobre a própria natureza do fenômeno. [...]
O autor foi reconhecido como o portador desta ciência "perigosa" só na Áustria, por um médico "amigável" que acabou por ser um agente de "red".Os grupos comunistas em Nova Iorque foram então criados para organizar uma "ação balcão." Foi terrível para aprender como o sistema de peões conscientes e inconscientes funcionou. Pior foram as pessoas que credulously confiáveis seus "amigos" conscientes e realizadas as atividades insinuou com zelo patriótico. O autor foi recusada assistência e teve que salvar a sua vida trabalhando como soldador. Minha saúde entrou em colapso, e dois anos foram perdidos. Parecia que eu não era o primeiro que veio para a América trazendo conhecimento semelhante e, uma vez lá, tratados de forma similar.
Apesar de todas estas circunstâncias, o livro foi escrito no tempo, mas ninguém iria publicá-lo. O trabalho foi descrito como "muito informativo", mas para os editores psicológicos, continha muita política e para os editores políticos, continha muita psicologia, ou simplesmente "o prazo editorial acaba de fechar." Aos poucos, tornou-se claro que o livro fez não passar na inspeção do insider. [...]
O valor científico que pode servir o futuro permanece, e novas investigações podem produzir uma nova compreensão dos problemas humanos com o progresso em direção à paz universal. Esta foi a razão pela qual eu trabalhei redigitar, no meu computador, o conjunto já desaparecendo manuscrito. É aqui apresentada como ele foi escrito em 1983-84, em Nova York, EUA.Então deixe-o ser um documento de boa ciência e trabalho perigoso. O desejo do autor é a de entregar este trabalho nas mãos dos estudiosos, na esperança de que eles vão tomar o seu fardo sobre o progresso e com a pesquisa teórica em Ponerologia - e colocá-lo em prática para o bem das pessoas e das nações.
Poland - junho de 1998
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Dr. Lobaczewski deixou os Estados Unidos e voltou para a Polônia antes de 11 de setembro de 2001. Mas seus comentários foram proféticas:
No entanto, o mundo ainda não é restaurado para uma boa saúde; e os restos do grande doença ainda são muito ativos e ameaçando a recorrência da doença.
O que a "ciência perigosa foi Dr. Lobaczewski levando com ele, quando ele fugiu da Polônia comunista?
Ele chama isso de "Ponerologia", que o dicionário define: n. divisão da teologia lidar com o mal; doutrina teológica de maldade ou o mal; do grego: poneros -> mal ".
Mas Dr. Lobaczewski não estava propondo um estudo "teológica", mas sim um estudo científico sobre o que podemos chamar claramente mal. O problema é que a nossa cultura científica materialista não admitem prontamente que o mal existe de fato, per se. Sim, o "mal" desempenha um papel no discurso religioso, mas mesmo ali é dado pouca atenção como um "erro" ou uma "rebelião" que será corrigido em algum momento no futuro, o que é discutido em outra divisão teológica: escatologia , que está preocupado com os eventos finais da história do mundo, o destino final da humanidade.
Há um grande número de psicólogos modernos que estão realmente começando a se mover na direção de que o Dr. Lobaczewski disse já havia sido feito por trás da Cortina de Ferro, há muitos anos. Eu tenho uma pilha de seus livros na minha mesa. Alguns deles parecem estar caindo de volta para o ponto de vista religioso, simplesmente porque eles não têm outro terreno científico no qual se apoiar. Eu acho que é contraproducente. Como George K. Simon, Jr., escreve em seu livro " em pele de cordeiro ": (altamente recomendado)
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... [W] e've sido pré-programado para acreditar que as pessoas exibem comportamentos problema só quando eles estão "conturbado" dentro ou ansioso com alguma coisa. Nós também fomos ensinados que as pessoas agredir apenas quando eles são atacados de alguma forma. Assim, mesmo quando nosso intestino nos diz que alguém está nos atacando e sem uma boa razão, nós não aceitam facilmente a noção. Nós geralmente começam a se perguntar o que está incomodando a pessoa tão mal "por baixo de tudo" que está fazendo-nos agir de maneira tão preocupante. Podemos até imaginar o que poderemos ter dito ou feito que "ameaçou" deles. Nós quase nunca pensar que eles poderiam estar lutando simplesmente para conseguir alguma coisa, têm a sua maneira, ou ganhar a mão superior. Assim, em vez de vê-los como uma mera luta, nós vê-los como prejudicando principalmente de alguma forma.
Não somente nós, muitas vezes têm dificuldade em reconhecer as maneiras como as pessoas nos agridem, mas também temos dificuldade em discernir o caráter marcadamente agressiva de algumas personalidades. O legado da obra de Sigmund Freud tem muito a ver com isso. As teorias de Freud (e as teorias de outros que construíram em cima de seu trabalho) fortemente influenciado a psicologia da personalidade por um longo tempo. Elementos das teorias clássicas da personalidade encontrado seu caminho em muitas outras do que a psicologia, assim como em muitas das nossas instituições sociais e empresas disciplinas. Os princípios básicos dessas teorias e sua marca registrada construção, neurose, tornaram-se bastante bem gravado na consciência pública.
Teorias psicodinâmicas da personalidade tendem a ver a todos, pelo menos até certo ponto, como neurótico. Indivíduos neuróticos são excessivamente pessoas inibidas que sofrem medo irracional (ansiedade), culpa e vergonha quando se trata de proteger os seus desejos e necessidades básicas. O impacto maligna de generalização excessiva observações de Freud sobre um pequeno grupo de indivíduos excessivamente inibidas em um amplo conjunto de hipóteses sobre as causas da falta de saúde psicológica em todos, não pode ser exagerada. [...]
Terapeutas cuja formação excessivamente doutrinados-los na teoria da neurose, pode "enquadrar" os problemas apresentados-los incorretamente.Podem, por exemplo, suponha que uma pessoa, que toda a sua vida tem agressivamente independência e demonstrou pouca afinidade para os outros, devem necessariamente ser "compensação" para um "medo" de intimidade.Em outras palavras, eles vão ver um lutador endurecido como um corredor apavorado, desaperceber assim a realidade central da situação. [...]
Precisamos de um quadro teórico completamente diferente se quisermos realmente entender, lidar e tratar os tipos de pessoas que lutam muito ao contrário daqueles que se acovardam ou "correr" muito.
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O problema é que, é claro, que quando você lê todos os livros sobre pessoas como o Dr. Simon está descrevendo, você descobre que o "tratamento" realmente significa tratar as vítimas porque tais agressores quase nunca procurar ajuda.
Voltando ao Dr. Lobaczewski: Eu escrevi para pedir mais detalhes a respeito de porque este importante trabalho era geralmente desconhecida. Qual foi o significado de sua observação: "Parecia que eu não era o primeiro que veio para a América trazendo conhecimento semelhante e, uma vez lá, tratados de forma similar." Ele respondeu por e-mail:
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[...] Há alguns anos da publicação do livro em os EUA foi morto por Mr. Zbigniew Brzezinski de uma forma muito astuta. Qual foi a sua motivação, só pode adivinhar. Era sua própria estratégia privado, ou ele agir como um insider da "grande sistema", como ele certamente é? Quantos bilhões de dólares e quantas vidas humanas a falta desta ciência custou ao mundo. [...]
Quanto a quem mais estava envolvido neste trabalho: naqueles tempos, esse trabalho só poderia ser feito em sigilo total. Durante a ocupação alemã, aprendemos a nunca pedir nomes que ele era bem conhecido entre nós que esta era uma comunicação internacional entre alguns cientistas. Posso dizer-lhe que um cientista húngaro foi morto por causa de seu trabalho neste projeto, e na Polônia, professor Stephan Blachowski morreu misteriosamente enquanto trabalhava nessas investigações. É uma certeza que o professor Kasimir Dabrowski estava ativo no estudo, sendo um especialista em psicopatia. Ele fugiu para os EUA e em Nova York, se tornou objeto de assédio, como eu tinha sido. Ele foi para o Canadá e trabalhou na universidade em Edmonton.
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Depois de ler a obra de Lobaczewski, é fácil entender por que Brzezinski suprimiu. Ela expõe os Neocons e patocratas tão completamente que eles não podiam permitir que ele seja propagado! Pode ser também que eles usaram como um manual para melhor "jogar areia" nos olhos das massas.
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Continuando com o livro de Lobaczewski:
Patocracia
Quando jovem, eu li um livro sobre um naturalista vagando pelo deserto Amazon-bacia. Em algum momento, um pequeno animal caiu de uma árvore sobre a nuca, arranhando sua pele dolorosamente e sugando seu sangue. O biólogo cuidadosamente removido-lo - sem raiva, uma vez que foi a sua forma de alimentação - e passou a estudá-lo cuidadosamente. Esta história teimosamente ficou na minha cabeça durante esses tempos muito difíceis quando um vampiro caiu sobre o pescoço, sugando o sangue de uma nação infeliz.
A atitude de um naturalista - que tenta controlar a natureza dos fenômenos macro-sociais, apesar de todas as adversidades - segurado de uma certa distância intelectual e uma melhor higiene psicológica, aumentando também um pouco a sensação de segurança e fornecendo uma premonição de que este mesmo método pode ajudar encontrar uma determinada solução criativa. Para isso foi necessário controlar o natural, moralizante reflexos de repulsa e outras emoções dolorosas este fenômeno provoca em qualquer pessoa normal, quando se priva de sua alegria de vida e segurança pessoal, arruinando seu futuro e de sua nação. A curiosidade científica torna-se um aliado leal durante esses tempos.
Que o leitor, por favor imaginar um grande salão em algum velho edifício da universidade gótico. Muitos de nós se reuniram cedo em nossos estudos, a fim de ouvir as palestras de filósofos pendentes. Estávamos concentrados lá o ano antes da formatura, a fim de ouvir as palestras de doutrinação que recentemente foram introduzidas. Alguém ninguém sabia apareceu por trás do púlpito e nos informou que ele seria agora o professor. Seu discurso era fluente, mas não havia nada de científico sobre isso: ele não conseguiu fazer a distinção entre os conceitos científicos e cotidianos e imaginações borderline tratados como se fosse a sabedoria que não podia ser posta em dúvida. Por 90 minutos a cada semana, ele nos inundado com naïve, paralogistics presunçosos e uma vista patológico da realidade humana.Fomos tratados com desprezo e ódio mal controlada. Desde diversão cutucando poderia ter consequências terríveis, tivemos que ouvir com atenção e com a maior gravidade.
A videira logo descobriu as origens dessa pessoa. Ele tinha vindo de um subúrbio de Cracóvia e cursou o ensino médio, embora ninguém sabia se ele se formou. De qualquer forma, esta foi a primeira vez que ele tinha cruzado portais universitários - como professor, em que! [...]
Após essa mente-tortura, demorou um longo tempo para alguém para quebrar o silêncio. Estudamos a nós mesmos, uma vez que senti algo estranho havia assumido nossas mentes e algo valioso estava vazando longe irremediavelmente. O mundo dos valores da realidade e morais psicológicos parecia suspensa como em uma névoa fria. Nosso sentimento humano e solidariedade estudante perdeu o seu significado, assim como patriotismo e os nossos velhos critérios estabelecidos. Por isso, perguntavam uns aos outros: "Você está passando por isso também?" Cada um de nós experimentou isto se preocupar com sua própria personalidade e futuro no seu próprio caminho. Alguns de nós respondeu as perguntas com o silêncio. A profundidade dessas experiências acabou por ser diferente para cada indivíduo.
Nós, portanto, quis saber como proteger-nos de os resultados deste Teresa D. fez a primeira sugestão "doutrinação.": Vamos passar um fim de semana nas montanhas. Funcionou. Companhia agradável, um pouco de brincadeira, então a exaustão seguido de sono profundo em um abrigo, e as nossas personalidades humanas voltou, ainda que com uma certa remanescente.Tempo também provou para criar uma espécie de imunidade psicológica, embora não com todos. Analisando as características psicopáticas da personalidade do "professor" provou mais uma excelente maneira de proteger a própria higiene psicológica.
Você pode imaginar a nossa preocupação, desapontamento e surpresa quando alguns colegas que conhecíamos bem, de repente começou a mudar sua visão de mundo; seus padrões de pensamento, além disso, recordou-nos de conversas do "professor". Seus sentimentos, que tinha só recentemente foi amigável, tornou-se visivelmente mais fresco, embora ainda não hostil.Argumentos estudantis benevolentes ou críticas saltou para a direita fora deles. Eles deram a impressão de possuir algum conhecimento secreto; nós só seus antigos colegas, ainda acreditando que esses professores de idade nos tinha ensinado. Tivemos que ter cuidado com o que dissemos a eles.
Nossos ex-colegas logo ingressou no Partido. Quem eram eles? Que grupos sociais é que eles vêm? Que tipo de estudantes e pessoas que eram? Como e por que eles mudam tanto em menos de um ano? Por que nem eu nem a maioria dos meus colegas sucumbir a este fenómeno e processo? Muitas dessas questões vibrou através de nossas cabeças então. Esses tempos, questões e atitudes deu origem à idéia de que esse fenômeno poderia ser objetivamente compreendida, uma idéia cujo significado maior cristalizou com o tempo. Muitos de nós participou das primeiras observações e reflexões, mas a maioria desmoronou em face de problemas materiais ou acadêmicas. Apenas alguns permaneceram; de modo que o autor deste livro pode ser o último dos moicanos.
Foi relativamente fácil determinar os ambientes e origem das pessoas que sucumbiram a esse processo, que eu então chamado "transpersonification".Eles vieram de todos os grupos sociais, incluindo as famílias aristocráticas e fervor religioso, e fez uma pausa em nossa solidariedade estudante na ordem de cerca de 6%. A maioria restante sofreu diferentes graus de desintegração da personalidade que deu origem a esforços individuais em busca dos valores necessários para nos encontrarmos de novo; os resultados foram variados e, por vezes, criativo.
Mesmo assim, não tivemos dúvidas quanto à natureza patológica deste processo "transpersonification", que decorreu semelhante, mas não idêntico em todos os casos. A duração dos resultados deste fenómeno também variar.Algumas dessas pessoas mais tarde se tornou fanáticos. Outros mais tarde aproveitou várias circunstâncias de retirar e restabelecer as suas ligações perdidas para a sociedade das pessoas normais. Eles foram substituídos. O único valor constante do novo sistema social era o número mágico de 6%.
Procuramos avaliar o nível de talento dos colegas que tinham sucumbido a esse processo personalidade-transformação, e chegou à conclusão que, em média, era um pouco mais baixa do que a média da população estudantil.Sua menor resistência, obviamente, residia em outras características bio-psicológico, que eram provavelmente qualitativamente heterogêneo.
Eu tive que estudar assuntos que fazem fronteira com a psicologia e psicopatologia, a fim de responder às questões decorrentes de nossas observações; negligência científica nessas áreas se mostrou um obstáculo difícil de superar. Ao mesmo tempo, alguém guiado pelo conhecimento especial aparentemente desocupado as bibliotecas de qualquer coisa que se poderia encontrar sobre o tema.
É de se admirar por isso que, hoje em dia, qualquer grupo que busca fornecer esta muito conhecimento para outras pessoas seria rotulado como um "culto?"
Analisando essas ocorrências agora em retrospectiva, pode-se dizer que o "professor" estava pendurado isca sobre as nossas cabeças, com base no conhecimento psicológico específico 'psicopatas. Ele sabia de antemão que ele iria pescar indivíduos passíveis, mas os números limitados desapontou. O processo transpersonification geral tomou conta sempre que o substrato instintivo de um indivíduo foi marcado por palidez ou alguns défices. Em menor grau, também trabalhou entre as pessoas que se manifestam de outras deficiências, também o estado provocou neles foi parcialmente impermanente, sendo em grande parte o resultado de indução psicopatológico.
Este conhecimento sobre a existência de indivíduos suscetíveis e como trabalhar com eles continuarão sendo uma ferramenta para a conquista do mundo, desde que ele continua a ser o segredo de tais "professores". Quando se torna ciência habilmente popularizado, o que vai ajudar as nações desenvolvem imunidade. Mas nenhum de nós sabia disso na época.
No entanto, temos de admitir que em demonstrar as propriedades de patocracia de tal forma a nos forçar a experiência em profundidade, o professor ajudou-nos a compreender a natureza do fenômeno em um escopo maior do que muitos um verdadeiro pesquisador científico a participar nesse trabalho de uma forma ou de outra. [...]
A visão de mundo natural, psicológica, social e moral é um produto do processo de desenvolvimento do homem dentro de uma sociedade, sob a influência constante de seus traços inatos. Nenhuma pessoa pode se desenvolver sem ser influenciado por outras pessoas e suas personalidades, ou pelos valores imbuídos por sua civilização e suas tradições morais e religiosas. É por isso que sua visão de mundo pode ser universais nem verdade.
Assim, é importante que os principais valores dessa visão de mundo humano da natureza indicam semelhanças básicas, apesar de grandes períodos de tempo, raça e civilização. É, assim, sugere-se que a "visão do mundo humano" deriva da natureza da nossa espécie e da experiência natural das sociedades humanas que já atingiram um certo nível necessário de civilização. Refinamentos com base em valores literários ou reflexões filosóficas e morais fazer indicam algumas diferenças, mas de um modo geral, eles tendem a reunir a linguagem conceptual natural de várias civilizações e épocas.
As pessoas com uma educação de "humanista" pode ter a impressão de que eles têm conseguido sabedoria, mas aqui nos aproximamos de um problema;devemos fazer a seguinte pergunta: Mesmo que a visão de mundo natural tem sido aperfeiçoado, pois não espelhar a realidade com credibilidade suficiente? Ou será que apenas espelhar a percepção de nossa espécie? Até que ponto podemos depender dele como base para a tomada de decisões no indivíduo, à sociedade, e as esferas políticas da vida?
A experiência ensina-nos, em primeiro lugar, que esta visão de mundo natural tem tendências permanentes e característicos em direção a deformação ditada por nossas características instintivas e emocionais. Em segundo lugar, o nosso trabalho nos expõe a muitos fenômenos que não podem ser compreendidos e descritos por linguagem natural sozinho.
Considerando-se o mais importante tendência realidade deformante, notamos que esses recursos emocionais que são um componente natural da personalidade humana nunca são completamente adequado à realidade que está sendo experimentado. Isso resulta tanto do nosso instinto e do nosso condicionamento da educação. É por isso que as melhores tradições do pensamento filosófico e religioso aconselhei dominar as emoções, a fim de alcançar uma visão mais precisa da realidade.
Outro problema é o fato de que a nossa visão de mundo natural é geralmente caracterizada por uma tendência para dotar as nossas opiniões com os juízos morais, muitas vezes de modo negativo como para representar indignação.Este recurso para as tendências que estão profundamente enraizados na natureza humana e costumes sociais.
Nós muitas vezes se encontram com pessoas sensatas dotados de uma visão de mundo natural bem desenvolvido quanto aos aspectos psicológicos, sociais e morais, freqüentemente refinados via influências literárias, deliberações religiosos e reflexões filosóficas. Essas pessoas têm uma pronunciada tendência a superestimar os valores de sua visão de mundo. Eles não levam em conta o fato de que seu sistema pode ser também errônea, uma vez que não é suficientemente objetiva.
Vamos chamar essa atitude o egoísmo da visão de mundo natural. Até à data, tem sido o tipo menos perniciosa do egoísmo, sendo meramente uma superestimação de que o método de compreensão contendo os valores eternos da experiência humana.
Hoje, no entanto, o mundo está a ser posto em causa por um fenômeno que não pode ser entendida e descrita por meio de uma linguagem conceptual como natural; este tipo de egoísmo torna-se assim um fator perigoso que se fazia sentir a possibilidade de algumas medidas contraproducentes.Desenvolver e popularizar o objetivo psicológico visão de mundo poderia, assim, ampliar significativamente o escopo de lidar com o mal através de uma acção sensata e contramedidas salientadas.
Desde os tempos antigos, filósofos e pensadores religiosos que representam várias atitudes em diferentes culturas foram em busca da verdade no que respeita os valores morais, a tentativa de encontrar critérios para o que é certo, o que constitui um bom conselho. Eles descreveram as virtudes do caráter humano e sugeriu estes serem adquiridos. Eles criaram uma herança ... que contém séculos de experiência e reflexões. Apesar das diferenças óbvias entre as atitudes, a similaridade ou complementaridade das conclusões alcançadas por antigos famosos são impressionantes, mesmo que trabalhou em tempos amplamente divergentes e lugares. Afinal, tudo o que é valioso é condicionado e causado pelas leis da natureza que atuam sobre as personalidades de ambos os seres humanos individuais e sociedades colectivas.
É igualmente instigante, no entanto, para ver como relativamente pouco tem sido dito sobre o lado oposto da moeda; a natureza, causas e gênese do mal.Estas questões são geralmente camuflada por trás das conclusões acima generalizadas com uma certa quantidade de sigilo. Tal estado de coisas pode ser parcialmente atribuído às condições sociais e as circunstâncias históricas em que esses pensadores trabalhadas. Seu modus operandi pode ter sido ditada pelo menos em parte pelo destino pessoal, tradições herdadas, ou mesmo puritanismo. Afinal de contas, a justiça ea virtude são os opostos de força e perversidade, o mesmo se aplica à veracidade vs. mentiras, da mesma forma como a saúde é o oposto de uma doença.
O caráter ea gênese do mal assim permaneceu escondido nas sombras discretas, deixando-o para dramaturgos para lidar com o assunto em sua linguagem altamente expressiva, mas que não chegaram a fonte primordial dos fenômenos. Um certo espaço cognitivo permanece, assim, não investigado, um emaranhado de questões morais que resiste à compreensão e generalizações filosóficas. [...]
Desde tempos imemoriais, o homem sonhou com uma vida em que seus esforços para acumular benefícios podem ser pontuado por descanso durante os quais ele goza dos benefícios. Ele aprendeu a domesticar animais, a fim de acumular mais benefícios, e quando isso já não preenchiam suas necessidades, ele aprendeu a escravizar outros seres humanos, simplesmente porque ele era mais poderoso e poderia fazê-lo.
Sonhos de uma vida de "benefícios acumulados mais" para ser apreciado, e mais tempo de lazer, para desfrutar-los felizes, assim deu origem à força em detrimento de outros, uma força que depraves a mente de seu usuário. É por isso que os sonhos do homem de felicidade não se tornaram realidade ao longo da história: a visão hedonista da "felicidade" contém as sementes da miséria. Hedonismo, a busca da acumulação de benefícios com o único propósito de auto-apreciação, alimenta o ciclo eterno, onde bons tempos levar a maus momentos.
Durante bons tempos, as pessoas perdem de vista a necessidade de um pensamento, introspecção, conhecimento de outras pessoas, e uma compreensão da vida. Quando as coisas são "boas", as pessoas se perguntam se vale a pena-lo a refletir sobre a natureza humana e falhas na personalidade (de um próprio, ou que de outro). Nos bons tempos, gerações inteiras possam crescer sem compreensão do significado do sofrimento criativo, uma vez que nunca experimentou a si mesmos. Quando todas as alegrias da vida estão lá para a tomada, esforço mental para compreender a ciência e as leis da natureza - para adquirir conhecimento que não pode ser diretamente relacionado ao material acumulando - Parece que o trabalho inútil. Ser "saudável espírito", e positivo - um bom esporte com nem uma palavra desanimadora - é visto como uma coisa boa, e qualquer um que prevê conseqüências terríveis como o resultado de tal despreocupação é rotulado um cobertor molhado ou um desmancha-prazeres.
Percepção da verdade sobre a realidade, especialmente a real compreensão da natureza humana em todas as suas faixas e permutações, deixa de ser uma virtude a ser adquirido. Doubters pensativos são "intrometidos", que não pode deixar muito sozinho. "Não corrigi-lo se não está quebrado." Essa atitude leva a um empobrecimento do conhecimento psicológico, incluindo a capacidade de se diferenciar as propriedades da natureza humana e da personalidade, e a capacidade de moldar as mentes saudáveis criativamente.
O culto do poder suplanta assim os valores mentais e morais tão essenciais para a manutenção da paz por meios pacíficos. Enriquecimento de uma nação ou involução no que diz respeito a sua visão de mundo psicológico poderia ser considerado um indicador de se o seu futuro ser bom ou ruim.
Durante bons tempos, a busca do sentido da vida, a verdade da nossa realidade, torna-se desconfortável porque revela fatores inconvenientes.Inconsciente eliminação dos dados que são, ou parecem ser, inconveniente, começa a ser habitual, um costume aceito por sociedades inteiras. O resultado é que todos os processos de pensamento com base em tais informações truncadas não pode trazer conclusões corretas. Isto, então leva à substituição de mentiras convenientes para a auto para substituir verdades desconfortáveis se aproximando, assim, os limites de fenômenos que devem ser vistas como psicopatológica.
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Os fatos são que "bons tempos" para um grupo de pessoas têm sido historicamente enraizada em alguma injustiça para outros grupos de pessoas.Em tal sociedade, onde todas as verdades ocultas se escondem abaixo da superfície como um iceberg, o desastre está ao virar da esquina.
É claro que a América tem experimentado um longo período de "bons tempos" para a maior parte de sua existência, (não importa quantas pessoas tinham para oprimir ou matar a fazê-lo), mas particularmente durante os 50 anos anteriores 11 de setembro de 2001 . Durante esses 50 anos, várias gerações de crianças nasceram, e os que nasceram no início da época, que nunca conheceram "maus momentos", agora estão em uma idade onde eles querem "aproveitar" os benefícios que ter acumulado. Infelizmente, ele não se parece que vai acontecer; 9/11 mudou tudo tão profundamente que ele se parece com não haverá prazer por qualquer pessoa por muito, muito tempo.
Como isso pôde acontecer?
A resposta é que vale a pena um pouco de geração de "Good Times" resulta na descrita acima déficits sociedade em relação ao habilidades psicológicas e de crítica moral. Longos períodos de preocupação com a auto e "acumular benefícios" para o self, diminuir a capacidade de ler com precisão o ambiente e outras pessoas. Mas a situação é mais grave do que apenas uma fraqueza generalizada de uma sociedade que poderia ser "temperado" com um pouco "tempos difíceis".
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Lobaczewski escreve:
As características psicológicas de cada crise como essa são exclusivas para a cultura e o tempo, mas um denominador comum que existe no início de todos os "maus tempos" tais é uma exacerbação da condição histérica da sociedade. O emocionalismo dominando na vida individual, coletivo, e política, combinada com a seleção subconsciente e substituição de dados em raciocínio, levar ao egoísmo individual e nacional. A mania de se ofender com a queda de um chapéu provoca retaliação constante, aproveitando hyperirritability e hypocriticality por parte dos outros. É esta característica, este histericização da sociedade, que permite plotters patológicas, encantadores de serpentes e outros desviantes primitivos atuar como fatores essenciais nos processos de originação do mal em uma escala macro-social.
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Quem, exatamente, são os "conspiradores patológicas", eo que pode motivar essas pessoas durante os tempos que são geralmente entendidos por outros como "bom?" Se os tempos são "boas", por que alguém pretende desenhar e gerar mal?
Bem, certamente, o atual governo dos EUA surgiu com uma resposta: "Eles nos odeiam por causa de nossas liberdades." Este é um excelente exemplo de "seleção e substituição de dados no raciocínio", que é de bom grado e aceitou de bom grado como uma explicação por o público por causa de seus déficits de habilidades psicológicas e de crítica moral.
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Lobaczewski: filósofos Present-dia desenvolvimento metaética estão tentando avançar em sua compreensão, e como eles escorregar e deslizar ao longo do espaço elástico que conduz a uma análise da linguagem da ética, eles contribuem para a eliminação de algumas imperfeições e hábitos de naturais conceptual língua. Penetrando esta sempre misterioso núcleo, no entanto, é altamente tentador para um cientista. [...]
Se os médicos se comportou como especialistas em ética e não conseguiu estudar doenças, porque eles só estavam interessados em estudar questões de saúde, não haveria tal coisa como a medicina moderna. [...] Os médicos estavam corretos em sua ênfase no estudo da doença, acima de tudo, a fim de descobrir as causas e as propriedades biológicas de doenças, e, em seguida, para entender as pathodynamics de seus cursos. A compreensão da natureza de uma doença, e o curso ele é executado, depois de tudo, permite que o curativo adequado significa ser elaborado e empregado. [...]
A questão que se coloca assim: poderia algum modus operandi análogo não ser usado para estudar as causas e gênese de outros tipos de mal flagelação humanos indivíduos, famílias, sociedades? A experiência ensinou o autor que o mal é semelhante à doença na natureza, embora possivelmente mais complexo e evasivo ao nosso entendimento. [...]
Paralelamente à abordagem tradicional, os problemas comumente percebidos como moral também pode ser tratada com base em dados fornecidos pela biologia, medicina e psicologia, como os fatores desse tipo são simultaneamente presentes na questão como um todo. A experiência nos ensina que a compreensão da essência e gênese do mal geralmente fazem uso de dados destas áreas. [...]
O pensamento filosófico pode ter engendrado todas as disciplinas científicas, mas o último não amadurecer até que se tornou independente, com base em dados detalhados e uma relação com outras disciplinas que fornecem esses dados.
Incentivado pela descoberta muitas vezes "coincidência" desses aspectos naturalistas do mal, o autor iniciou a metodologia da medicina; um psicólogo clínico e médico colega de trabalho por profissão, ele tinha essas tendências de qualquer maneira. Como é o caso com os médicos e doença, ele levou os riscos de contato próximo com o mal e sofreu as conseqüências. Seu propósito foi verificar as possibilidades de compreender a natureza do mal, seus fatores etiológicos e rastrear seus pathodynamics. [...]
A nova disciplina surgiu assim: Ponerologia. O processo da gênese do mal foi chamado, correspondentemente, "ponerogenesis." [...]
Vantagens morais, intelectuais e práticas consideráveis pode ser adquirida a partir de uma compreensão da gênese das graças do mal para a objetividade necessária para estudá-lo de forma desapaixonada. A herança humana de ética não é destruída por tomar essa abordagem: é realmente fortaleceu porque o método científico pode ser utilizado para confirmar os valores básicos dos ensinamentos morais.
Compreender a natureza da patologia macro-social nos ajuda a encontrar uma atitude saudável e, portanto, protege as nossas mentes de ser controlado ou envenenados pelo conteúdo doentes e influência de sua propaganda.
Nós só podemos conquistar este enorme câncer social contagiosa se compreender a sua essência e suas causas etiológicas.
Tal compreensão da natureza dos fenômenos leva à conclusão lógica de que as medidas para a cura e reordenar o mundo de hoje deve ser completamente diferente dos até então utilizados para a solução de conflitos internacionais. Também é verdade que, apenas ter o conhecimento e consciência dos fenômenos do genesis of Evil macro-social pode começar a curar os seres humanos individuais e ajudar suas mentes recuperar harmonia. [...]
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Lobaczewski discute o fato de que "maus momentos", parecem ter um histórico "propósito". Parece que o sofrimento durante os tempos de chumbo crise a atividade mental que visem resolver ou acabar com o sofrimento. A amargura da perda invariavelmente leva a uma regeneração de valores e empatia.
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Lobaczewski: Quando maus momentos chegar e as pessoas estão sobrecarregados por um excesso do mal, eles devem reunir toda a sua força física e mental para lutar pela existência e proteger a razão humana. A procura de uma maneira de sair de dificuldades e perigos reacende poderes ou discrição há muito enterrados. Essas pessoas têm a tendência inicial de confiar em vigor, a fim de neutralizar a ameaça; eles podem, por exemplo, tornam-se "rápido no gatilho" ou dependentes exércitos. Lentamente e laboriosamente, no entanto, eles descobrem as vantagens conferidas pelo esforço mental; melhor compreensão das situações psicológicas em particular, uma melhor diferenciação de personagens e personalidades humanas e, por fim, a compreensão dos próprios adversários. Nessas ocasiões, as virtudes que gerações anteriores relegados a motivos literários recuperar sua substância real e útil e tornar-se valorizados pelo seu valor.Uma pessoa sábia capaz de fornecer um bom conselho é altamente respeitado.
Parece que tem havido muitos desses "maus momentos" no curso da história humana, e foi durante esses tempos que os grandes sistemas de ética foram desenvolvidos. Infelizmente, durante a "bons tempos", ninguém quer ouvir falar dele. Eles querem "aproveitar" as coisas, de ter prazer e experiências agradáveis, e assim por toda a literatura que se relaciona com esses tempos está perdido, esquecido, suprimida, ou de outra forma ignoradas. Isto leva a mais aviltante da moeda intelectual e abre a brecha para tempos ruins para vir mais uma vez.
Se uma coleção deviam ser feitas de todos os livros que descrevem os horrores das guerras, as crueldades de revoluções, e as ações sangrentas dos líderes e sistemas políticos, a maioria das pessoas evitarão essa biblioteca. Em tal biblioteca, obras antigas seria encontrada ao lado de livros de historiadores contemporâneos e repórteres. As provas documentais sobre extermínio e campos de concentração alemães, completo, com dados estatísticos secos, descrevendo o "trabalho" bem organizado de destruição da vida humana, seria visto para usar uma linguagem adequada a calma, e que fornecem a base para reconhecer a natureza of Evil.
A autobiografia de Rudolf Hess, o comandante dos campos em Osweicim (Auschwitz) e Brzezinka, (Birkenau) é um exemplo clássico de como um psicopata inteligente pensa e sente.
Nossa biblioteca da morte incluiria obras sobre filosofia, discutindo os aspectos sociais e morais da gênese do Mal, ao usar a história para justificar parcialmente as "soluções" encharcado de sangue.
A biblioteca iria mostrar para o leitor alerta uma espécie de evolução a partir de atitudes primitivas, que está bem para escravizar e assassinar vencido povos, até o presente dia moralizante que declara que tal comportamento é bárbaro e digno de condenação.
No entanto, tal biblioteca estaria faltando um tomo crucial: não haveria um único trabalho que oferece uma explicação suficiente das causas e processos que permitam que esses dramas históricos originam, de como e por que os seres humanos degenerar periodicamente na loucura sanguinário.
As velhas questões que permanecem sem resposta: o que fizeram isso acontecer? Será que todos carregam as sementes de crime dentro, ou apenas alguns de nós? Não importa o quão fiel aos acontecimentos, nem como psicologicamente precisos os livros que estão disponíveis pode ser, eles não podem responder a essas perguntas nem podem explicar plenamente a origem do mal.
Assim, a humanidade está em grande desvantagem, porque sem uma explicação totalmente científica sobre as origens do mal, não há possibilidade de o desenvolvimento de princípios suficientemente eficazes para contrariar mal.
A melhor descrição literária de uma doença não pode produzir uma compreensão da sua etiologia essencial, e pode, assim, fornecer sem princípios para o tratamento. Da mesma forma, as descrições de tragédias históricas são incapazes de elaborar medidas eficazes para contrariar a gênese, a existência, ou a propagação do mal.
Em usando linguagem natural para discutir conceitos psicológicos, sociais e morais, achamos que só pode produzir uma aproximação, o que leva a uma suspeita incômoda de desamparo.
Nosso sistema comum de conceitos não são investidos com o conteúdo factual necessário - observações científicas sobre o mal - o que permitiria que a compreensão da qualidade dos muitos fatores (particularmente os psicológicos) que atuam antes e durante o nascimento de vezes desumanamente cruéis.
No entanto, os autores de alguns dos livros que iríamos encontrar na nossa Biblioteca do Mal tomou muito cuidado para infundir suas palavras com a precisão adequada, como se estivessem esperando que alguém, em algum momento, iria usar seus registros para explicar o que, si, não poderia explicar, mesmo na melhor linguagem literária.
A maioria dos seres humanos estão horrorizados com tal literatura.Sociedades hedonistas tem a forte tendência para incentivar a fuga para a ignorância ou doutrinas ingênuas. Algumas pessoas chegam a sentir desprezo pelo sofrimento dos outros.
É verdade que, no acompanhamento dos mecanismos comportamentais da gênese do mal, é preciso ter tanto ódio e medo sob controle, submeter-se a uma paixão pela ciência, e desenvolver as perspectivas calma necessária na história natural.
Este livro tem como objetivo levar o leitor pela mão em um mundo além dos conceitos e imaginações ele confiou e usado desde a infância. Isto é necessário devido aos problemas de nosso mundo enfrenta atualmente, as coisas que não podemos mais ignorar, ou ignoram-se apenas com o perigo de toda a humanidade. Nós temos que entender que não podemos possivelmente distinguir o caminho para a catástrofe nuclear de o caminho para dedicação criativo, a menos que o passo para além do mundo subjetivo de conceitos bem conhecidos, e também temos de perceber que este mundo subjetivo foi escolhido para nós por forças poderosas contra o qual nossa nostalgia de idéias doméstico, humanos cerca de calor e segurança não é páreo.
O mal moral e mal psicobiológico estão interligados via tantas relações causais e influências mútuas que eles só podem ser separados por meio de abstração. No entanto, a capacidade de distingui-los qualitativamente nos protege de moralizar interpretações que tão facilmente podem envenenar a mente humana de forma insidiosa.
Fenômenos macro-sociais do Mal, que constituem o objeto mais importante deste livro, parecem estar sujeito às mesmas leis da natureza que operam dentro dos seres humanos em nível individual ou em pequenos grupos. O papel das pessoas com vários defeitos psicológicos e anomalias de um nível clinicamente baixo parece ser uma característica perene de tais fenômenos.
No fenômeno macro-social onde o mal corre solta ", Patocracia," uma certa anomalia hereditária isolado como "psicopatia essencial" é cataliticamente e causativamente essencial para a gênese e sobrevivência de um tal Estado. [...]
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Esta última observação é a chave para "grandes conspirações" que muitos estão convencidos não pode existir. Dr. Lobaczewski discute os tipos de indivíduos que formam uma "Patocracia", ou "governo psicopata", e mais, ele elabora detalhes sobre psicopatas com base em seus estudos e os estudos das pessoas com quem ele foi associado, que nunca foram discutidas abertamente tanto quanto eu posso dizer depois de ler muitos milhares de páginas de material sobre o assunto gerado no Ocidente. Dr. Lobaczewski, por outro lado, comprometeu-se seus estudos "no ventre da besta", por assim dizer, com "espécimes" ao vivo. O valor de tal estudo não pode ser exagerada.
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Lobaczewski: Processos patológicos, historicamente, tiveram uma profunda influência sobre a sociedade humana em geral devido ao fato de que muitas pessoas com personagens deformados desempenharam papéis de destaque na formação de construções sociais. É útil ter algumas informações sobre isso. Dr. Lobaczewski escreve:
O tecido cerebral é muito limitado em sua capacidade regenerativa. Se estiver danificado e a mudança cura subsequentemente, num processo de reabilitação ocorre graças à qual o tecido saudável vizinho assume a função da parte danificada. Esta substituição nunca é perfeito, assim, alguns défices em matéria de habilidade e processos psicológicos adequados pode ser detectado, mesmo em casos de muito pequenos danos, utilizando os testes apropriados. [...]
Com relação aos fatores patológicos de processos ponerogenic, danos perinatais ou early-infantis têm resultados mais ativos do que os danos que ocorrem mais tarde.
Em sociedades com assistência médica altamente desenvolvido, encontramos entre os mais baixos graus de escolas de ensino fundamental que 5 a 7 por cento das crianças sofreram lesões do tecido cerebral que causam certas dificuldades acadêmicas ou de comportamento [...] 15.
Esta é realmente uma figura assustadora. Se percebermos que uma porcentagem ainda maior das gerações anteriores sofreram lesões do tecido cerebral durante uma época em que não havia muito desenvolvida assistência médica perinatal e neonatal, para não mencionar os danos que possam ser sofridos entre aquelas populações hoje onde esses cuidados ainda é primitiva, podemos compreender que grande parte da nossa própria cultura foi moldada por pessoas com danos cerebrais e nos deparamos com lidar com um mundo em que os indivíduos com lesões cerebrais podem ter uma influência importante sobre as construções sociais! Tenha em mente que se o seu avô sofreu dano cerebral perinatal ou neonatal, que afetou a forma como ele levantou um de seus pais, o que afeta a forma como esse pai levantou você!
Epilepsia constitui mais antigas resultados conhecidos de tais lesões;observa-se um número relativamente pequeno de pessoas que sofrem tais danos. Pesquisadores nestas matérias são mais ou menos unânimes em acreditar que Júlio César e, em seguida, mais tarde Napoleão Bonaparte tinha ataques epilépticos. A medida em que estas doenças tiveram um efeito negativo sobre seus personagens e tomada de decisão histórica, ou desempenhado um papel ponerogenic, pode ser objecto de um estudo separado. Na maioria dos casos, no entanto, a epilepsia é uma doença evidente, o que limita o seu papel como um factor.16 ponerogenic
Em uma parte muito maior dos portadores de danos nos tecidos do cérebro, a deformação negativa de seus personagens cresce no decorrer do tempo.Demora em vários quadros mentais, dependendo das propriedades e localizações do dano, sua época de origem, e também as condições de vida do indivíduo após a sua ocorrência. Ligamos distúrbios de caráter resultante de tal patologia "Characteropathies."
Alguns characteropathies desempenhar um papel de destaque como agentes patológicos nos processos de gênese do mal em grande escala social. [...]
Um exemplo relativamente bem documentado de uma tal influência de uma personalidade characteropathic em uma escala macro-social é o último imperador alemão, Wilhelm II. Ele foi submetido a traumatismo cerebral no momento do nascimento. Durante e após todo o seu reinado, sua deficiência física e psicológica foi escondido do conhecimento público. As habilidades motoras da porção superior esquerda do seu corpo eram deficientes. Como um menino, ele tinha dificuldade de aprender gramática, geometria e desenho, o que constitui a tríade típica de dificuldades acadêmicas causadas por lesões cerebrais menores. Ele desenvolveu uma personalidade com características infantilistic e controlo suficiente sobre suas emoções, e também uma forma um pouco paranóico de pensar que facilmente contornado o coração de algumas questões importantes no processo de esquivar-se problemas.
Poses militarista e uniforme de general compensação excessiva por seus sentimentos de inferioridade e efetivamente camuflada suas deficiências.Politicamente, o seu controlo insuficiente das emoções e dos fatores de rancor pessoal veio à tona. O antigo Chanceler de Ferro tinha que ir, aquele político astuto e implacável que tinham sido leais à monarquia e edificados poder prussiano. Afinal de contas, ele era muito bem informados sobre os defeitos do príncipe e tinha trabalhado contra a sua coroação. Um destino semelhante conheci outras pessoas excessivamente críticas, que foram substituídos por pessoas com cérebros menores, mais subserviência e, às vezes, os desvios psicológicos discretos. Selecção negativa ocorreu.
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Observe este último termo: ". Seleção negativa ocorreu" Ou seja, uma cabeça defeituosa do estado selecionado sua equipe, seu governo, baseado em sua própria visão de mundo patologicamente danificado. Tenho certeza de que o leitor pode perceber o quão perigoso tal situação pode ser para as pessoas regidas por uma cabala tal "selecionado negativamente". O importante a considerar aqui é o efeito que isso teve sobre as construções sociais no âmbito do Estado de tais indivíduos.
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Lobaczewski explica: A experiência de pessoas com tais anomalias cresce fora do mundo humano normal a que pertencem por natureza. Assim, sua maneira diferente de pensar, sua violência emocional, e seu egoísmo encontrar relativamente fácil entrada em mente de outras pessoas e são percebidos dentro das categorias de visão de mundo natural. Tal comportamento por parte das pessoas com esses distúrbios de caráter traumatiza as mentes e os sentimentos das pessoas normais, diminuindo gradualmente a sua capacidade de usar o seu bom senso. Apesar de sua resistência, as pessoas se acostumar com os hábitos rígidos de pensamento patológico e experimentando. Nos jovens, como resultado, a personalidade sofre um desenvolvimento anormal levando à sua malformação. Eles, portanto, representam fatores ponerogenic patológicas que, pela sua actividade clandestina, engendra facilmente novas fases na gênese eterno do mal, abrindo a porta a uma ativação mais tarde de outros fatores que levam logo a seguir o papel principal. [...]
[No caso de o efeito de Wilhelm II], muitos alemães foram progressivamente privados de sua capacidade de usar seu senso comum por causa do choque do material psicológico do tipo characteropathic, como as pessoas comuns são propensas a se identificar com o imperador ...
Uma nova geração cresceu com deformidades no que se refere a sentir e compreender as realidades morais, psicológicas, sociais e políticos. É extremamente comum que em muitas famílias alemãs que contêm um membro que não estava psicologicamente bastante normal, tornou-se uma questão de honra (mesmo desculpando conduta nefasta) para esconder esse fato da opinião pública - e até mesmo a consciência de amigos e parentes.Grandes porções da sociedade ingerido material psicopatológico, juntamente com a maneira irrealista de pensar em que slogans assumir o poder dos argumentos e dados reais são submetidos a seleção subconsciente.
Isso ocorreu durante um momento em que uma onda de histeria estava crescendo em toda a Europa, incluindo uma tendência para as emoções para dominar e para o comportamento humano para conter um elemento de histrionismo. [...] Isso levou progressivamente ao longo de três impérios e outros países do continente.
Até que ponto o Wilhelm II contribuir para isso, junto com outros dois imperadores cujas mentes também não demorou em fatos reais da história e do governo? Até que ponto foram eles próprios influenciados por uma intensificação da histeria durante seus reinados? Isso faria com que um tema interessante de discussão entre historiadores e ponerologists.
Tensões internacionais aumentou; Arquiduque Ferdinand foi assassinado em Sarajevo. No entanto, nem o Kaiser nem qualquer outra autoridade governamental em seu país possuía razão. (Devido ao processo de seleção negativa acima mencionado.) O que entrou em jogo foi a atitude emocional de Wilhelm e os estereótipos de pensamento e ação herdadas do passado.Irrompeu uma guerra. Planos de guerra Gerais preparadas anteriormente, que havia perdido sua atualidade sob as novas condições, desdobrou mais como manobras militares. Mesmo os historiadores familiarizados com a gênese e do caráter do Estado prussiano, incluindo a sua tradição ideológica do expansionismo sangrento, intuir que estas situações contidas alguma atividade de uma fatalidade incompreendida que escapa de uma análise em termos de causalidade histórica.
Muitas pessoas atenciosas continuo fazendo a mesma pergunta ansiosa: como poderia a nação alemã escolheu para um Fuehrer um psicopata palhaço que não escondiam sua visão patológica da regra superman? Sob sua liderança, a Alemanha, em seguida, desencadeou uma segunda guerra, criminal e politicamente absurdo. Durante a segunda metade desta guerra, oficiais do exército altamente treinados honrosamente realizadas as ordens desumanas, sem sentido do ponto político e militar de vista, emitidos por um homem cujo estado psicológico corresponderam aos critérios de rotina por ser à força empenhada em internação psiquiátrica.
Qualquer tentativa de explicar as coisas que ocorreram durante a primeira metade do nosso século, por meio de categorias geralmente aceites em folhas pensamento histórico por trás de uma sensação incômoda de inadequação. Só uma abordagem ponerological pode compensar esse déficit na nossa compreensão, como faz justiça ao papel de vários fatores patológicos na gênese do mal em todos os níveis sociais.
Fed para as gerações sobre material psicológico patologicamente alterada, a nação alemã caiu em um estado comparável ao que vemos em certos indivíduos criados por pessoas que são tanto characteropathic e histérica. Os psicólogos sabem por experiência própria como muitas vezes essas pessoas, em seguida, deixar-se cometer atos que ferem gravemente outros. [...]
Os alemães infligido e sofreu enorme dor durante a Primeira Guerra Mundial;que, assim, não sentia culpa substancial e até pensei que tinha sido injustiçado, como eles estavam se comportando de acordo com seu hábito costumeiro sem estar ciente de suas causas patológicas. A necessidade deste estado para ser vestida em trajes heróica após uma guerra, a fim de evitar a desintegração amargo se tornou muito comum. Um misterioso desejo surgiu, como se o organismo social tinha ... se tornar viciado em alguma droga. Essa foi a fome de material psicológico patologicamente modificado, um fenômeno conhecido por experiência psicoterapêutica. Esta fome somente poderiam ser atendidas por uma outra personalidade e sistema de governo, tanto da mesma forma patológica.
A personalidade characteropathic abriu a porta para a liderança por um indivíduo psicopata.
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O que é interessante neste momento no discurso de Lobaczewski é a sua indicação de que este padrão se repete uma e outra vez na história: um indivíduo com danos cerebrais patologicamente cria circunstâncias que condicionam o público de uma determinada maneira, e este, em seguida, abre a porta para o psicopata para chegar ao poder. Como eu li isso, pensei de volta para os últimos 45 ou 50 anos de história na América e percebeu que a "guerra fria", a ameaça nuclear, o assassinato de JFK, as travessuras de Nixon, Johnson, Reagan, Clinton, a manipulação dos norte-americanos, através da mídia, eram apenas esses condicionamentos characteropathic que abriu a porta para os Neocons e seu fantoche nominal, George W. Bush, que certamente pode ser descrito como "um psicopata palhaço que não faz mistério sobre sua visão patológica de super-americana regra. "Nós ainda pode ver na cabala que é montado em torno de George W. Bush, o mesmo de" seleção negativa "de assessores e funcionários do gabinete, pois Lobaczewski descritas foram montados em torno Kaiser Wilhelm.
Então, começamos a entender o quão importante esta "ciência do mal ajustadas para fins políticos" pode ser e quanto compreensão nós, como uma sociedade, a falta. Para entender exatamente como uma sociedade inteira, até mesmo uma nação inteira, pode se tornar um Patocracia, precisamos entender um pouco sobre os tipos de pessoas que compõem o núcleo de uma tal "conspiração". Lobaczewski discute as characteropathies mais freqüentes e sua relação com lesões cerebrais dando exemplos
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